terça-feira, 17 de novembro de 2009

A roupa de Gandhi

O Mahatma Gandi provou que a "roupa não faz o homem". Ele só usava uma tanga a fim de se identificar com as massas simples da Índia.

Certa vez ele chegou assim vestido numa festa dada pelo governador inglês.

Os criados não o deixaram entrar.

Ele voltou para casa e enviou um pacote ao governador, por um mensageiro.

Continha um terno.

O governador ligou para casa dele e lhe perguntou, o significado do embrulho.

O grande homem respondeu:

- Fui convidado para a sua festa, mas não me permitiram entrar por causa da minha roupa. Se é a roupa que vale, eu lhe enviei o meu terno ...

autor desconhecido

Um comentário:

  1. Bom comentário! gosto de tudo q se realciona à ìndia, pois além de guardar suas tradições, ela nos encanta com seus mistérios transmitindo em nós a verdadeira paz interior.

    ResponderExcluir