segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Festival do elefante






















O elefante é um animal sagrado para os indianos. Considerado símbolo de sabedoria, é comum utilizar peças com sua imagem como amuleto de boa sorte.
É considerado pela tradição um dos melhores amuletos para combater a inveja e o olho gordo.
Os antigos ainda agregavam a cor vermelha ao elefante, e diziam que um elefante vermelho de costas à porta de entrada, não permitiria que energia negativa nenhuma se aproximasse. E com a tromba para cima.

Em Jaipur é celebrado no mês de março o Festival do elefante onde pode-se contemplar este animal em procissão formosamente enfeitado.
A festa começa com uma procissão de elefantes, camelos e cavalos, seguido pelo povo alegre e por bailarinos.Na festa, os eventos são as corridas de Elefantes, jogos de pólo com elefantes e cabos de guerra entre homens e elefantes.

Um comentário:

  1. Nádia, muito interessante essa importância dos elefantes. Em muitos escritórios que compareço para dar assessoria me deparo com isso:
    "Os antigos ainda agregavam a cor vermelha ao elefante, e diziam que um elefante vermelho de costas à porta de entrada, não permitiria que energia negativa nenhuma se aproximasse. E com a tromba para cima."
    Sempre pergunto o por que. Quase todos dizem que dá sorte e usam porque ganharam de alguém que recomendou. Agora vou indicar seu blog para eles. Beijos esclarecedores. Manoel.

    ResponderExcluir