terça-feira, 25 de agosto de 2009

À Espera do Amado




























Disse-me baixinho:
— Meu amor, olha-me nos olhos.
Ralhei-lhe, duramente, e disse-lhe:
— Vai-te embora.
Mas ele não foi.
Chegou ao pé de mim e agarrou-me as mãos...
Eu disse-lhe:
— Deixa-me.
Mas ele não deixou.

Encostou a cara ao meu ouvido.
Afastei-me um pouco,
fiquei a olhá-lo e disse-lhe:
— Não tens vergonha? Nem se moveu.
Os seus lábios roçaram a minha face.
Estremeci e disse-lhe:
— Como te atreves?
Mas ele não se envergonhou.

Prendeu-me uma flor no cabelo.
Eu disse-lhe:
— É inútil.
Mas ele não fez caso.
Tirou-me a grinalda do pescoço
e abalou.
Continuo a chorar,
e pergunto ao meu coração:
Porque é que ele não volta?

Rabindranath Tagore, in "O Coração da Primavera"
Tradução de Manuel Simões

2 comentários:

  1. Nádia, tem um selinho pra você no meu blog (:
    Ter um blog bom não tem preço né?!

    http://oquesobradobagaco.blogspot.com/2009/08/selo-master-blog.html

    Beeijos! Você merece

    ResponderExcluir
  2. Namastê Nina!
    Vou lá pegar meu presentinho.
    beijos

    ResponderExcluir