terça-feira, 9 de setembro de 2008

~ Aforismos ~




















Como as gaivotas e as ondas se encontram, nos encontramos e nos unimos. Vão-se as gaivotas voando, vão pairando sobre as ondas; e nós também vamos. Se de noite choras pelo sol, não verás as estrelas. A luz do sol me saúda sorrindo. A chuva, sua irmã triste, me fala ao coração. Se faço sombra em meu caminho, é porque há uma lâmpada em mim que ainda não foi acesa. Teu sol sorri nos dias de inverno de meu coração, e não duvido jamais das flores de tua primavera. Quando o dia cai, a noite o beija e lhe diz ao ouvido: 'Sou tua mãe a morte, e te hei de dar nova vida'. O mistério da vida é tão grande como a sombra na noite. A ilusão da sabedoria é como a névoa do amanhecer. Lemos mal o mundo, e dizemos logo que nos engana. A borboleta conta momentos e não meses, e tem tempo de sobra. Quando eu estiver contigo no fim do dia, poderás ver as minhas cicatrizes, e então saberás que eu me feri e também me curei. Cada criança nos chega com uma mensagem de que Deus ainda não se esqueceu dos homens. Elogios me acanham, mas secretamente imploro por eles.


Rabindranath Tagore

Nenhum comentário:

Postar um comentário